Carrinho 0

Design do livro experimental: ensaios provocativos ,

Autoria: Germana de Araujo, Fabiana Grassano
Ano: 2022
Número de Páginas: 66
e-ISBN: 978-65-86195-63-7

 

 

Grátis!

Este livro propõe um debate acerca do efeito das experimentações gráficas inseridas nos processos criativos no Design Editorial, visando tornar potente a interação leitor-leitura em livros impressos de pequenas tiragens ou de larga escala de produção. São analisadas algumas obras não convencionais: “Clichês brasileiros” e “De novo”, de Gustavo Piqueira, “Conhecidos de vista”, de Letícia Lampert, “Dentro do espelho”, de Luise Weiss, “Rosa”, de Odilon Moraes,  e “Autopublicação: Uma introdução ao sonho perfeitamente possível de contar as suas próprias histórias impressas”, de Ricardo Rodrigues. Também são apresentados exemplos de processos de produção de livros, que fazem uso da experimentação com a materialidade para chegar a um resultado diferenciado. Este livro compõe a série de obras digitais do curso de Design da Universidade Federal de Sergipe, elaboradas para a reflexão sobre a produção do Design do Livro, sendo o primeiro volume o livro digital “Design do Livro Infantil Ilustrado: ensaios de representatividade”, também disponível nessa livraria.

Seja o primeiro a avaliar “Design do livro experimental: ensaios provocativos”