Esta é uma obra que resulta dos trabalhos realizados por alunos do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática na disciplina Livro Didático no Ensino de Ciências e Matemática. Portanto, constitui-se em uma coletânea de artigos apresentando diferentes temáticas com ênfase no livro didático das disciplinas que abrangem o próprio mestrado (Ciências, Química e, sobretudo, a Matemática). Por contemplar diferentes discussões e reflexões, a obra recebe o título Livro Didático em Pesquisa: História, Legislação e Contemporaneidade, com o intuito de oportunizar ao leitor, uma abordagem que vai além da problemática da sala de aula. O livro didático como objeto de pesquisa, faz desta obra apresentar um debate sobre análise do livro didático, não somente como pesquisa documental pela sua historicidade e legislação, mas também, uma análise por noções teóricas contemporâneas, como a Teoria Antropológica do Didático e a Neurociência Cognitiva. São temas que se aproximam aos objetos de pesquisas dos respectivos autores, e, por isso, fazemos um convite ao leitor para conhecer a obra, ao refletir junto aos autores, e ter um olhar sobre algumas investigações científicas do referido mestrado (NPGECIMA/UFS).
Seja o primeiro a avaliar “O livro didático em pesquisa: história, legislação e contemporaneidade”