Essa coletânea é fruto de profícuas discussões, diálogos e parcerias entre instituições e pesquisadores que atuam nas áreas de Direitos Humanos e Educação com intersecções no Campo de Públicas, área que desde 2012 atua na defesa da formação técnica e política dos emergentes cursos de graduação e pós-graduação em Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Políticas Públicas, Gestão Social e congêneres. O contexto do desmonte de sistemas de proteção social, da precarização da educação formal, dos sucessivos cortes orçamentários para a ciência e tecnologia, da extinção de políticas sociais, das reformas conservadoras que aniquilam direitos de cidadania historicamente conquistados, trazem maiores desafios para o Campo de Públicas e para os Direitos Humanos. Afirmar e lutar pela garantia da formação dos gestores públicos e educadores, com base nos direitos humanos e na justiça social, é cada vez mais urgente. Entrecruzar visões sobre problemas de pública relevância e políticas públicas enquanto forma de minimiza-los deve ser um esforço constante dos governos e sociedade civil, no sentido de promover aprendizagens e inovações necessárias a garantia da dignidade humana. A diversidade de textos apresentados nessa obra trazem abordagens e casos sobre tais questões que levam à reflexão e à ação.
Seja o primeiro a avaliar “Direitos Humanos, Educação e o Campo de públicas”