“Espacialidades Turísticas e Festas” é o segundo livro que compõe a trilogia Socioculturais. Nele o leitor poderá degustar da leitura de textos de pesquisas de mestrado e doutorado que abordam as espacialidades interligadas aos fenômenos do turismo, das festas religiosas e manifestações populares no espaço urbano e rurais. Em seu corpo os leitores encontrará os seguintes títulos: Turismo “porteira adentro” na região metropolitana de Goiânia (GAH); A capital do Turismo de Negócios e eventos”: Goiânia nas representações da mídia turística e de grupos de moradores locais; Relatos e Trajetórias da mineração, lagos e turismo em Minaçu, Goiás”; Dinâmicas dos espaços e tempos religiosos da Romaria de Muguém, GO; Em Porangatu, GO: territórios das manifestações do catolicismo popular; As paisagens culturais das festas Kalunga do Engenho II em Cavalcante, Goiás; As vibrações do Cerrado: breve leitura espacial das festas populares no Estado de Goiás; Traços e Identidade: O território simbólico-cultural da Catira em Goiás. Como se lê, o livro é um convite para os leitores das ciências humanas e, mormente da ciência geográfica dialogarem de forma plural com as espacialidades socioculturais dos fenômenos do turismo e das festas nos espaços rurais e urbano de Goiás e, mormente, do Brasil.
Seja o primeiro a avaliar “Espacialidades turísticas e festas”